POR QUE UTILIZAR

Toda sociedade clama por acesso a um sistema de saúde de qualidade. Contudo, a primeira pergunta daqueles que trabalham com saúde no Brasil é: “De onde virão os recursos para a qualidade e a sustentabilidade do nosso sistema de saúde?

O DRG Brasil® traz a resposta, sendo uma ferramenta que inova na gestão de recursos com base em ciência e é acessível a todo tipo de instituição. A metodologia leva em consideração as características de saúde do paciente, sua complexidade, além da estrutura e os processos do sistema de saúde do Brasil e as características epidemiológicas da nossa população.

O DRG é considerado a inovação de maior influência no financiamento de saúde no pós-Guerra, e ao DRG é atribuído ter evitado o colapso econômico do sistema de saúde americano, tendo conseguido diminuir os custos crescentes em saúde nos EUA.

DRG Brasil® é uma metodologia inteiramente refinada e adaptada ao sistema de saúde brasileiro, desenvolvida por médicos, enfermeiros, cientistas da informação e estatísticos, em constante aperfeiçoamento há mais de 13 anos.

Para saber se os custos e os resultados assistenciais estão adequados, não basta saber o problema que determinou a internação do paciente. É necessário saber a complexidade do paciente assistido, para então conseguir precisar de forma clara o consumo de recursos.

Com a metodologia, médicos, operadoras e hospitais poderão ter um diálogo racional e transparente sobre custos e resultados assistenciais. Além disso, o DRG Brasil® controla o desperdício gerado pelas disfunções da qualidade assistencial, aumentando o acesso do cidadão ao tratamento pela redução dos custos do sistema de saúde.

Uma parcela significativa da conta hospitalar no Brasil é desperdício gerenciável. Tanto no SUS quanto na saúde suplementar há disfunções de qualidade com desperdícios no sistema de saúde que podem ser mensurados pelo DRG nas internações hospitalares, e que podem ser controlados. Com o DRG Brasil® tratamos esses desperdícios como oportunidades. Alvos de intervenção no sistema de saúde brasileiro vão garantir recursos para a sustentabilidade.

 

DRG Brasil®: a base para a transformação do modelo assistencial e modelo remuneratório do sistema de saúde brasileiro.

 

 

 

Deloitte

Deloitte

Planisa

Planisa

PWC

PWC

Strategy

Strategy

IAG Saúde

IAG Saúde

MK

MK

Faculdade Unimed

Faculdade Unimed

ISEE

ISEE

Pós-Graduação - Faculdade de Ciências Médicas

Pós-Graduação - Faculdade de Ciências Médicas de MG