Modelo Assistencial

Cinco motivos para usar o Analytics DRG Brasil® na sua organização

DRG Brasil
Postado em 6 de agosto de 2019 - Atualizado em 23 de outubro de 2023

Ambiente de gestão da plataforma facilita a tomada de decisão para melhorar a performance da organização com governança clínica e entrega de valor.

Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já leu sobre a relação entre tecnologia e saúde, certo? No universo digital, literatura é o que não falta. Mas saiba que, além de muito estudo, a tecnologia está presente no dia a dia das organizações de saúde. E com o ambiente Analytics do DRG Brasil®, plataforma de governança clínica e entrega de valor em saúde, analisar dados ficou muito mais fácil e assertivo.O Analytics DRG Brasil® é um instrumento de gestão que promove a governança assistencial. Com a mensuração de dados, diretores, médicos e enfermeiros, conseguem identificar as prioridades de uma instituição de saúde baseada nos quatro alvos assistenciais existentes no DRG Brasil® - uso eficiente do leito hospitalar, redução de condições adquiridas hospitalares, redução de readmissões não planejadas e redução das internações sensíveis aos cuidados da atenção primária – a partir daí, a gestão começa a atuar de forma eficaz promovendo resultados econômicos.No Analytics DRG Brasil® é possível avaliar as instituições de saúde e o desfecho clínico do paciente com transparência e segurança. E se você ainda não conhece a ferramenta, veja abaixo os principais benefícios do ambiente de gestão da plataforma DRG Brasil®, e como ele pode transformar a sua organização.

1- Análise de dados de forma simples e eficiente

O Analytics DRG Brasil® foi desenvolvido por especialistas em gestão de saúde com o compromisso de disponibilizar informações de forma prática e assertiva para tomada de decisão.

2- Monitoramento em tempo real dos ganhos assistenciais

O Analytics DRG Brasil® permite tomada de decisão eficaz promovendo a governança clínica de valor com foco nos quatros alvos assistenciais do DRG Brasil®, garantindo qualidade do serviço prestado com o menor custo para o tratamento.

3- Transparência e confiabilidade nas informações

Informações didáticas sobre perfil epidemiológico, eficiência do uso do leito, condições adquiridas, oportunidadeseconômicas, ICSAP, ambulatorização cirúrgica, especialidades e mortalidade mostram aos gestores exatamente em que ponto se concentram os maiores focos de desperdício, contribuindo para um direcionamento certeiro de onde e como atuar.

4- Centralidade do paciente

O Analytics trabalha centrado na boa assistência - o que é bom para o paciente e para os envolvidos no processo de cuidado. São os quatro alvos assistenciais do DRG Brasil® gerando economia e sustentabilidade.

5- Transformação dos resultados assistenciais e econômicos das organizações de saúde

As decisões assistenciais devem ser baseadas em evidências científicas. A segurança deve ser prioridade. Além disso, a coordenação do cuidado deve ser alcançada pela cooperação ativa e é por meio do modelo de governança do DRG Brasil® que a transformação acontece, sendo o Analytics, a principal ferramenta.Agora você já sabe: O panorama fornecido pelo Analytics DRG Brasil® permite uma tomada de decisão segura e traz a confiança necessária para melhorar a performance da organização através de governança clínica para a entrega de valor.Quer saber mais? Entre em contato com nosso Time de Relacionamento: drgbrasil@drgbrasil.com.br

Posts Relacionados

50% das operadoras com nota máxima no IDSS utilizam a plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil + Inteligência Artificial

Modelo Assistencial
26 de abril de 2024
leia agora

Taxa de mortalidade: como diminuir com a melhora nos processos assistenciais

Modelo Assistencial
25 de abril de 2024
leia agora

Hospital Unimed Piracicaba economiza 41,3 diárias na linha de cuidado de Angioplastia Coronariana com DRG Brasil

Modelo Assistencial
24 de abril de 2024
leia agora
QMS Certification

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.


(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital