Ecossistema

Em Congresso Internacional de Auditoria em Saúde, Tania Grillo fala sobre regulação baseada em valor na gestão hospitalar

DRG Brasil
Postado em 8 de dezembro de 2021 - Atualizado em 3 de janeiro de 2022

Evento promovido pela Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (ABEA) reuniu especialistas em auditoria que debateram a sustentabilidade dos sistemas públicos e privados de assistência à saúde.

Realizado em Fortaleza/CE, de 30 de novembro a 02 de dezembro, o I Congresso Internacional de Auditoria em Saúde trouxe para os profissionais de auditoria, um novo olhar sobre a sustentabilidade na área, promovendo discussões com especialistas da instância pública e privada que são protagonistas nos campos em que atuam, entre eles, a presidente do Grupo IAG Saúde e cofundadora da plataforma Valor Saúde Brasil, Dra. Tania Grillo.

Tania Grillo com a presidente da ABEA, Helena Romcy. Imagens: Divulgação/ABEA.

O evento, que destacou indicadores de desempenho, tendências no cenário digital da auditoria, regulação, impactos da pandemia de Covid-19 no SUS e no sistema privado de saúde, contou com cerca de 56 palestrantes de todo o país que tiveram a oportunidade de apresentar panoramas sobre o assunto central do Congresso. Entre eles, nomes como Gonzalo Vecina e Luiz Fernando Falcão, palestrantes da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021.

Imagens: Divulgação/ABEA.

Na ocasião, a Dra. Tania Grillo pôde discursar sobre o papel da regulação baseada em valor de rede credenciada hospitalar, tema que, segundo a especialista, deve ser amplamente discutido nos âmbitos público e privado. “No Congresso da ABEA abordamos um tema de suma relevância que é a regulação e auditoria em saúde baseada em valor - é a busca da ruptura de um paradigma considerando que a regulação em saúde do século XXI se transforma em novos modelos de fluxos assistenciais aproximando das necessidades dos usuários para a entrega de valor em saúde”, destaca.

A médica fala ainda dos benefícios de uma auditoria pautada na sustentabilidade. “A auditoria do século XXI é entendida como mecanismo de gerenciamento e integração do cuidado para entrega de valor. Esses pontos chamam atenção para a assistência dos serviços de saúde que garantem o acesso, equidade, segurança, eficácia e eficiência – cuidados em saúde oportunos e que entreguem o que de fato é importante para a qualidade de vida do usuário com os recursos necessários e sustentáveis. É uma relação em que todos ganham”, pontua.

O I Congresso Internacional de Auditoria em Saúde englobou o II Congresso Latino-Americano de Auditoria em Saúde e o V Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde – ambos, realizados pela ABEA.


Imagens: Divulgação/ABEA.

Posts Relacionados

Dra. Tania Grillo é presença confirmada no 8º Encontro de Avaliadores ONA

Ecossistema
21 de janeiro de 2022
leia agora

Presidentes do Grupo IAG Saúde assinam capítulo do Manual do Gestor Hospitalar

Ecossistema
17 de janeiro de 2022
leia agora

Oportunidades de ganhos assistenciais chegam a R$ 38,9 bilhões no setor de saúde

Ecossistema
3 de janeiro de 2022
leia agora

(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital