Ecossistema

Em Congresso Internacional de Auditoria em Saúde, Tania Grillo fala sobre regulação baseada em valor na gestão hospitalar

DRG Brasil
Postado em 8 de dezembro de 2021 - Atualizado em 3 de janeiro de 2022

Evento promovido pela Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (ABEA) reuniu especialistas em auditoria que debateram a sustentabilidade dos sistemas públicos e privados de assistência à saúde.

Realizado em Fortaleza/CE, de 30 de novembro a 02 de dezembro, o I Congresso Internacional de Auditoria em Saúde trouxe para os profissionais de auditoria, um novo olhar sobre a sustentabilidade na área, promovendo discussões com especialistas da instância pública e privada que são protagonistas nos campos em que atuam, entre eles, a presidente do Grupo IAG Saúde e cofundadora da plataforma Valor Saúde Brasil, Dra. Tania Grillo.

Tania Grillo com a presidente da ABEA, Helena Romcy. Imagens: Divulgação/ABEA.

O evento, que destacou indicadores de desempenho, tendências no cenário digital da auditoria, regulação, impactos da pandemia de Covid-19 no SUS e no sistema privado de saúde, contou com cerca de 56 palestrantes de todo o país que tiveram a oportunidade de apresentar panoramas sobre o assunto central do Congresso. Entre eles, nomes como Gonzalo Vecina e Luiz Fernando Falcão, palestrantes da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021.

Imagens: Divulgação/ABEA.

Na ocasião, a Dra. Tania Grillo pôde discursar sobre o papel da regulação baseada em valor de rede credenciada hospitalar, tema que, segundo a especialista, deve ser amplamente discutido nos âmbitos público e privado. “No Congresso da ABEA abordamos um tema de suma relevância que é a regulação e auditoria em saúde baseada em valor - é a busca da ruptura de um paradigma considerando que a regulação em saúde do século XXI se transforma em novos modelos de fluxos assistenciais aproximando das necessidades dos usuários para a entrega de valor em saúde”, destaca.

A médica fala ainda dos benefícios de uma auditoria pautada na sustentabilidade. “A auditoria do século XXI é entendida como mecanismo de gerenciamento e integração do cuidado para entrega de valor. Esses pontos chamam atenção para a assistência dos serviços de saúde que garantem o acesso, equidade, segurança, eficácia e eficiência – cuidados em saúde oportunos e que entreguem o que de fato é importante para a qualidade de vida do usuário com os recursos necessários e sustentáveis. É uma relação em que todos ganham”, pontua.

O I Congresso Internacional de Auditoria em Saúde englobou o II Congresso Latino-Americano de Auditoria em Saúde e o V Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde – ambos, realizados pela ABEA.


Imagens: Divulgação/ABEA.

Posts Relacionados

Nenhum post relacionado até o momento


(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital