Modelo Assistencial

Dr. Renato Couto participa de encontro com a AHEG para promover DRG Brasil e o Programa Alta Segura

DRG Brasil
Postado em 9 de dezembro de 2018 - Atualizado em 24 de fevereiro de 2023
Discussão aconteceu no dia 08 de agosto, em Goiânia, em parceria com a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás. A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás recebeu no dia 08 de agosto, a presença do diretor do Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde (IAG Saúde) e Co-Fundador do DRG Brasil, Dr. Renato Couto, que abordou diversos assuntos ligados à segurança assistencial e ao sistema de saúde no Brasil. Na ocasião, temas como a aplicabilidade do DRG Brasil - metodologia sofisticada de gerenciamento de custos e qualidade assistencial, bem como o Programa de Alta Segura foram os destaques do encontro que reuniu diretores e profissionais da saúde dos hospitais associados, além da diretoria da AHEG e da Unimed Goiânia. Uma das preocupações dos gestores durante o evento foi a otimização de recursos para a sustentabilidade para hospitais e operadoras, em relação ao uso do DRG Brasil. Segundo o Dr. Renato Couto, “os hospitais e operadoras não devem ter medo. A desconfiança é a principal barreira para a mudança”, afirmou. Com a metodologia DRG Brasil, mais de 11 milhões de pessoas já foram beneficiadas, resultado da segurança assistencial que contribui para a redução dos custos hospitalares. Com o piloto do projeto sendo executado no Hospital Santa Helena, o Alta Segura prevê a qualidade assistencial e o maior giro de leitos em hospitais - colocando o paciente no centro das atenções. Por meio do Programa Alta Segura, paciente e família são capacitados para o autocuidado com a equipe interdisciplinar e a partir dessa orientação, é feito um monitoramento clínico do paciente. Assim, como o DRG Brasil, o Programa Alta Segura promove a sustentabilidade, minimizando os custos assistenciais. Acesse a Revista AHEG na íntegra no link https://bit.ly/2x3gKhh.[gallery size="large" columns="2" ids="14817,14810,14811,14813"]

Posts Relacionados

Tempo de espera do paciente: como diminuir

Modelo Assistencial
23 de maio de 2024
leia agora

Como aumentar a produtividade de equipes assistenciais em hospitais?

Modelo Assistencial
16 de maio de 2024
leia agora

Hospital Santo Antônio usa DRG Brasil para melhorar atendimento nas linhas de cuidado de pacientes com asma e sepse

Modelo Assistencial
3 de maio de 2024
leia agora
QMS Certification

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.


(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital