Modelo Assistencial

Estudo mede impacto das condições adquiridas durante a gravidez no tempo de permanência

DRG Brasil
Postado em 29 de agosto de 2019 - Atualizado em 28 de setembro de 2023

Trabalho elaborado a partir da base DRG Brasil® analisou o impacto das condições hospitalares adquiridas em mulheres no ciclo gravídico puerperal no tempo de permanência.

(Foto: Freepik)

A Revista de Saúde Pública (RSP) publicou recentemente artigo científico com o objetivo de analisar o impacto no tempo de permanência das condições hospitalares adquiridas em mulheres durante a gestação.

O estudo analisou cerca de 113.456 casos, entre julho de 2012 a julho de 2017, em hospitais da rede suplementar e hospitais públicos e filantrópicos. Os dados das altas hospitalares foram coletados pela plataforma de governança clínica, DRG Brasil®.

Para avaliar a prevalência das condições adquiridas no tempo de internação foi utilizado como categoria diagnóstica o MDC14 que abrange gestação, parto e puerpério.

A pesquisa revelou que o número de condições adquiridas no período analisado foi baixo, mas os autores frisam que sua presença contribui para o aumento do tempo de permanência hospitalar em casos de cesáreas sem complicações ou comorbidades sobretudo nas instituições de saúde suplementar.

Leia AQUI o estudo na íntegra.

***

Referência bibliográfica: Silva TPR, Carmo AS, Novaes TG, Mendes LL, Moreira AD, Pessoa MC, et al. Condições hospitalares adquiridas e tempo de permanência no ciclo gravídico-puerperal. Rev Saude Publica. 2019;53:64.

É permitido compartilhar esse material, desde que citada a fonte. Não é permitido alterar este material de nenhuma forma ou utilizá-lo para fins comerciais.

Posts Relacionados

Tempo de espera do paciente: como diminuir

Modelo Assistencial
23 de maio de 2024
leia agora

Como aumentar a produtividade de equipes assistenciais em hospitais?

Modelo Assistencial
16 de maio de 2024
leia agora

Hospital Santo Antônio usa DRG Brasil para melhorar atendimento nas linhas de cuidado de pacientes com asma e sepse

Modelo Assistencial
3 de maio de 2024
leia agora
QMS Certification

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.


(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital