Modelo Assistencial

Operadoras iniciam projeto nacional de mudança do modelo assistencial e remuneratório com o DRG Brasil

DRG Brasil
Postado em 7 de fevereiro de 2017 - Atualizado em 29 de março de 2023
Em dezembro de 2016 aconteceu, no Hotel Comfort em Belo Horizonte, o Workshop das Operadoras de Saúde Suplementar Usuárias do DRG Brasil.   O evento teve como objetivo a elaboração de um projeto nacional de mudança do modelo assistencial e remuneratório hospitalar. Atualmente a metodologia DRG Brasil cobre mais de 5 milhões de beneficiários da saúde suplementar. Um projeto nacional certamente acelerará o aprendizado e a mudança que se faz necessária à sustentabilidade desse setor.  

Nesta ocasião, houve a assinatura do Protocolo de Cessão de Uso do DRG Brasil e suas Bases de Informação para consulta das entidades gestoras do sistema de saúde. Este conjunto qualificado de informações permitirá um melhor planejamento do nosso sistema nacional de saúde.

      O Workshop para estabelecimento das diretrizes do Projeto Nacional foi dividido em 3 eixos temáticos:
  1. Qualificação, padronização, disponibilização, compartilhamento e transparência da informação de saúde do DRG Brasil
  2. Mudança do modelo de compra dos serviços hospitalares, baseada na qualidade, na produtividade assistencial e na sustentabilidade do sistema, usando o DRG Brasil
  3. Novos modelos para a melhoria da qualidade assistencial: desospitalização segura de pacientes; cuidado primário e domiciliar; e qualificação da rede hospitalar com foco na segurança
       O público foi composto de cerca de 90 diretores-presidentes e coordenadores de áreas, - De operadoras que utilizam o DRG Brasil: Abertta Saúde, Copass Saúde, Fiosaúde, Unimed BH, Unimed Costa Oeste, Unimed Cuiabá, Unimed Goiânia, Unimed Nordeste RS, Unimed Ponta Grossa, Unimed Porto Alegre, Unimed Santa Bárbara D'oeste e Americana, Unimed Uberlândia, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Unimed Vitória, Unimed Volta Redonda. - E de outras instituições convidadas: Abramge, Federação das Unimeds de Minas Gerais, Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, Federação das Unimeds do Paraná, Federação das Unimeds do Rio Grande do Sul, Fundação Educacional Lucas Machado, FenaSaúde, Fundação Unimed, Unimed Fortaleza.          O evento foi um retumbante sucesso. No ano de 2017 a equipe do DRG Brasil continuará dando andamento, com os representantes de cada instituição participante, ao Projeto Nacional de Mudança do Modelo Assistencial. Fiquem atentos às próximas notícias!

Posts Relacionados

Tempo de espera do paciente: como diminuir

Modelo Assistencial
23 de maio de 2024
leia agora

Como aumentar a produtividade de equipes assistenciais em hospitais?

Modelo Assistencial
16 de maio de 2024
leia agora

Hospital Santo Antônio usa DRG Brasil para melhorar atendimento nas linhas de cuidado de pacientes com asma e sepse

Modelo Assistencial
3 de maio de 2024
leia agora
QMS Certification

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.


(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital