Ecossistema

DRG Brasil é usado por hospital público que está no ranking dos melhores do Brasil

DRG Brasil
Postado em 7 de dezembro de 2022 - Atualizado em 28 de setembro de 2023

Hospital Regional de São José dos Campos/SP foi um dos 40 hospitais públicos que possuem atendimento 100% SUS reconhecidos com o Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil. Instituição usa o DRG Brasil, em parceria com a MK Saúde, desde 2018.

A Organização Pan-americana de Saúde (Opas), o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Instituto Ética Saúde (IES) divulgaram, recentemente, ranking inédito com as instituições de saúde do Brasil com as melhores práticas de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, 40 hospitais de 11 regiões do país receberam a premiação em um evento realizado no dia  08 de novembro, na sede da Opas, em Brasília. Entre os critérios de avaliação, o atendimento ao usuário foi considerado fator predominante na escolha dos avaliadores pelas boas práticas de segurança do paciente e qualidade assistencial. Participaram da análise instituições com acreditação nível 3 de excelência pela ONA.

O Hospital Regional de São José dos Campos/SP, que usa o DRG Brasil, em parceria com a MK Saúde, desde o início de suas atividades, em 2018, ficou em 9º lugar. Ele é considerado referência para os 39 municípios da região do Vale do Paraíba, em SP. A instituição presta atendimentos de alta complexidade, especialmente focados em ortopedia, cirurgia cardíaca, neurocirurgia, cirurgia vascular e realiza, em média, 900 altas por mês.

É um hospital paperless, ou seja, todo o trânsito de informações é digital, e é administrado por uma parceria público-provada (PPP) – a primeira de saúde do estado de São Paulo. O grupo investidor INOVA Saúde cuida da área administrativa e o Instituto Sócrates Guanaes, uma OS Estadual, da área assistencial.

O Hospital Regional São José dos Campos/SP usa o DRG Brasil para medir a eficiência, a eficácia e os desfechos clínicos. Neste case aqui, apresentado na Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, é possível ver como está sendo a experiência da instituição com a ferramenta e os resultados que estão sendo alcançados. A Jornada Valor em Saúde Brasil 2022 também conta com um case da instituição, para se inscrever no evento, que é on-line e gratuito, é só clicar aqui.

O Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil reforça que práticas sustentáveis no sistema de saúde brasileiro não é bom só para o paciente, mas para todo o ecossistema do setor. E o DRG Brasil traz à tona a importância da saúde baseada em valor para assertividade dos processos assistenciais, como, também, da magnitude de se ter uma plataforma de governança clínica para gestão de saúde.

Acesse a cobertura completa da premiação clicando aqui e conheça as instituições premiadas.


Crédito da imagem destacada

Freepik

Posts Relacionados

A Revolução Silenciosa para a Sustentabilidade em Saúde nos Hospitais Filantrópicos

Ecossistema
24 de junho de 2024
leia agora

Cultura organizacional em hospitais: como focar na qualidade

Ecossistema
29 de maio de 2024
leia agora

52% dos hospitais listados no The World’s Best Hospitals in Brazil 2024 usam a plataforma Valor Saúde Brasil

Ecossistema
1 de abril de 2024
leia agora
QMS Certification

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.


(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital