Ecossistema

Valor em Saúde 360° é a live de encerramento da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

DRG Brasil
Postado em 2 de dezembro de 2021 - Atualizado em 6 de dezembro de 2021

Um dia inteiro de imersão ao vivo e totalmente interativo com especialistas e personalidades do setor saúde para falar sobre cases e perspectivas de valor, além de trocar experiências com todo o ecossistema

No dia 3 de dezembro acontece o Valor em Saúde 360°, evento de encerramento da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, que contou com 4 rodadas assíncronas, semanalmente, em novembro. O evento, gratuito de ponta a ponta, traz como tema central “Sustentabilidade econômica pela entrega de valor em saúde”, abordado em todos os encontros.

Ao vivo e totalmente interativo, o Valor em Saúde 360º acontece das 9h às 17h e trará especialistas da plataforma Valor Saúde Brasil e personalidades consideradas referências em suas áreas de atuação para falar sobre os cases, responder dúvidas e trocar experiências sobre saúde baseada em valor com o público – que interage gratuitamente com perguntas e comentários.

Pela manhã, serão apresentadas duas palestras de abertura sobre a era da saúde baseada em valor no Brasil e no mundo, através de uma visão macro de dois experts no assunto. Em seguida, painéis especiais contarão com a fala de personalidades do setor em relação ao VBHC: sob a perspectiva dos prestadores de serviços e dos gestores do sistema de saúde (SUS e Saúde Suplementar).

Logo após o almoço, acontecem os Giros das Rodadas, com a presença dos palestrantes das quatro rodadas da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, para debate, discussão e demandas do público.  

Programação Valor em Saúde 360°

Renato Couto e Tania Grillo, presidentes do Grupo IAG Saúde e cofundadores da plataforma Valor Saúde Brasil, farão a abertura do evento e se revezarão com o diretor executivo Breno Duarte no comando dos debates de cada painel.

As Palestras de Abertura, com o tema central “A era da saúde baseada em valor”, trarão os convidados Gonzalo Vecina, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, fundador da Anvisa e um dos idealizadores do SUS – que abordará o tema sob a perspectiva nacional – e André Médici, consultor internacional na área de economia e políticas de saúde e diretor executivo da Universal Health Monitor, que discorrerá sobre a perspectiva no mundo. Logo após as apresentações, Renato Couto comandará a discussão, inclusive com as perguntas do público.

O painel “A saúde baseada em valor no Brasil pela perspectiva dos prestadores de serviços de saúde” terá as participações de Fábio Gastal, presidente do Conselho de Administração e diretor geral da ONA (Organização Nacional de Acreditação) – que falará sobre a perspectiva da ONA – e Juliana Safanelli, enfermeira no Registro de AVC de Joinville (JOINVASC), com a perspectiva dos prestadores. Ao término das apresentações, Tania Grillo estará à frente do debate.

“A saúde baseada em valor no Brasil pela perspectiva dos gestores do sistema de saúde: SUS e Saúde Suplementar” é o tema do próximo painel. José Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), falará a partir do ponto de vista da Saúde Suplementar; Jomara Alves, presidente do Grupo de Inovação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Belo Horizonte, representará o olhar do SUS; e José Augusto Ferreira, diretor de Atenção à Saúde da Central Nacional Unimed (CNU), analisará a perspectiva das cooperativas médicas. Renato Couto comandará a interação.

Os Giros das Rodadas

Após o intervalo para o almoço, às 13h30, terá início o Giro da Rodada 1, sobre remuneração de médicos, equipes de saúde e hospitais baseada em valor. Estarão presentes Cláudio Azevedo, vice-presidente da Unimed Santa Maria, Graziele Lucena, analista de saúde sênior da Cemig Saúde, Daniela Tibo, gerente de relacionamento com o prestador da Cemig Saúde, Lucas Viegas, membro do Conselho de Administração da Unimed-BH e coordenador da Medicina Interna do Hospital Unimed-BH Contorno, Sérgio Bersan, superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH e Marco Aurélio Angelo, coordenador médico do DRG da Fhemig. Renato Couto norteará esse debate.

Auditoria e regulação de saúde com base em valor é o tema do Giro da Rodada 2, com as participações de Marcelo Carnielo, diretor de serviços da Planisa, Roberto Moreira, diretor superintendente da Unimed Blumenau, Fatima Pinho, sócia da Deloitte Brasil, Neide Cavalcante, consultora de jornada assistencial da CASU/UFMG, Marcelo Santos, CEO da Carefy, Cristiano Gonçalves, analista de projetos do Hospital Mãe de Deus, Robertson Ferreira, diretor comercial da Trevo Sistemas e Maurício Mittempergher, diretor executivo da MK Saúde. Para orientar essa discussão, Tania Grillo estará encarregada.

O Giro da Rodada 3 tem como tema “Eficiência operacional hospitalar pela entrega de valor” e contará com as contribuições de Tatiana Furtado, gerente de Qualidade da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense, Cinthia Specian, coordenadora de Neonatologia do Hospital São Francisco de Assis, Orlando Elídio, diretor técnico do Hospital Regional de São José dos Campos, Andira Marinho, gestora do DRG da MK Saúde, Fernando Barreto, diretor médico do Hospital e Maternidade São Cristóvão,  Ingrid Francesco, gerente da Deloitte Brasil, Carla Martins, diretora geral do Hospital Erasto Gaertner, Fernanda Souza, supervisora do Escritório de Valor do Hospital Erasto Gaertner e Luiz Fernando Falcão, gestor da Anestesiologia do Hospital São Camilo SP. Breno Duarte, diretor executivo do Grupo IAG Saúde e da plataforma Valor Saúde Brasil, irá liderar a mesa-redonda.

Para finalizar, o Giro da Rodada 4 discute “Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor” e trará para o debate Barbara Martins, coordenadora do DRG da Fhemig, Guilherme Lycarião, superintendente de Governança, Inovação, Pesquisa e Ensino da Fundação São Francisco Xavier, Valeria Fonseca, médica consultora referência no DRG da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Rita de Cássia Menezes, coordenadora geral médica da Maternidade Unimed-BH, Omar Gomes, superintendente executivo da Copass Saúde e Helen Valentim, médica da Qualidade do Hospital Mãe de Deus. Renato Couto encabeçará esta temática.

Logo após a tarde de debates com interação do público, que é muito bem-vindo para participar com perguntas e insights, o encerramento oficial do evento será conduzido por Breno Duarte.

A Jornada Valor em Saúde Brasil 2021 é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde. A co-realização do evento é das empresas SBAIS, Planisa, Deloitte, ABEA, Carefy, MK Saúde, BI Gestão & TI, Trevo Sistemas, CGQ, TRIX TI, Upflux, Pós-graduação Ciências Médicas MG e Grupo Fácil. Conta ainda com o apoio institucional de IAG Gestão, SigQuali, SCORE Rede, BRZ Tec, INGAGE Digital, Pedro Milo Produções, Ebert Comunicação, Marra, Sabino e Silva Advogados Associados, Bdados, Kriptos, Prematuridade e ABC da Comunicação.

Valor Saúde Brasil

O Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil + Inteligência Artificial é uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor com o intuito de melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios, e que já beneficia um em cada dez brasileiros. Conheça: www.drgbrasil.com.br.

Serviço

  • Valor em Saúde 360°
  • Data: 3 de dezembro
  • Horário: 9h às 17h (com intervalo para almoço)
  • Formato: Ao vivo, online, interativo e gratuito
  • Transmissão: Ambiente do evento, acessível pelo site
  • Inscrições: Site do evento

Update

Quem não teve oportunidade de assistir às apresentações e ao Valor em Saúde 360° ao vivo, ainda pode maratonar os cases e colocar o conhecimento sobre VBHC em dia. Todo o conteúdo do evento ficará disponível até dia 17 de dezembro. Se ainda não fez sua inscrição, corra e aproveite: www.valorsaudebrasil.com.br.

Posts Relacionados

Dra. Tania Grillo é presença confirmada no 8º Encontro de Avaliadores ONA

Ecossistema
21 de janeiro de 2022
leia agora

Presidentes do Grupo IAG Saúde assinam capítulo do Manual do Gestor Hospitalar

Ecossistema
17 de janeiro de 2022
leia agora

Oportunidades de ganhos assistenciais chegam a R$ 38,9 bilhões no setor de saúde

Ecossistema
3 de janeiro de 2022
leia agora

(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital