Depoimentos

Entrega de valor na rede pública hospitalar: centralidade no paciente e redução de desperdícios – Fábio Baccheretti

No atendimento aos pacientes, entregar valor em saúde é a resposta para ter eficiência e redução dos desperdícios. Para alcançar esse patamar, é necessário mensurar os dados e identificar as oportunidades de melhoria. Segundo Fábio Baccheretti, Secretário de Estado de Saúde do Estado de Minas Gerais | Presidente da FHEMIG (Gestão 2019-2021), a melhor forma de fazer isso é com uma plataforma adaptada ao cenário de saúde brasileiro e com capacidade de individualizar os dados dos pacientes.
BAIXAR AGORA

Qual é o papel da operadora e do prestador na entrega de valor? – Rodolfo Maritano

Definir as responsabilidades de operadora e prestador é o primeiro passo para entregar valor. Mas ainda é preciso ter dados que ajudam na obtenção de informações. Com a plataforma de Valor em Saúde Brasil, é possível descobrir quais são as melhorias para a instituição de saúde e como estabelecer uma boa parceria com outros agentes. Confira a declaração do Superintendente Executivo da Unimed do Brasil (Gestão 2016-2021), Rodolfo Maritano.
BAIXAR AGORA

O fim da era da assincronia de informações: falando o idioma de valor – José Augusto Ferreira

Já se percebeu que pensar apenas na quantidade de procedimentos é insuficiente para o sistema de saúde. Para entregar valor, é necessário garantir a unificação dos dados para saber se há eficiência no atendimento e redução dos desperdícios. Isso é o que a Unimed-BH vem fazendo e o que o diretor de Provimento de Saúde da instituição, José Augusto Ferreira, recomenda.
BAIXAR AGORA

Precisamos falar mais sobre valor em saúde e redução de desperdícios – Cláudia Collucci

No Brasil, o sistema de remuneração mais comum em saúde é o fee-for-service. No entanto, é urgente focar na entrega de valor. Em um evento do Valor em Saúde Brasil, a jornalista de saúde da Folha de S. Paulo, Cláudia Collucci, fala sobre seu aprendizado no assunto e por que ele é importante.
BAIXAR AGORA

Um divisor de águas na gestão em saúde: como entregar um cuidado baseado em valor? – Flávia Roza

Você pensa em possibilidades de melhoria para a sua instituição de saúde, mas tem dúvidas de como começar? A gerente de Segurança Assistencial do Hospital Madre Teresa (BH/MG), Flávia Roza, destaca a plataforma Valor em Saúde Brasil como a melhor alternativa. O motivo é simples: dados de qualidade que mostram quais são os gargalos atuais.
BAIXAR AGORA

Governança clínica, remuneração e valor: novas propostas para a sustentabilidade – Isis Lassarote

Há muito tempo se discute a necessidade de um novo modelo remuneratório para a saúde. A resposta parece difícil, mas passa pela eficiência e governança clínica, a fim de gerar valor em saúde. Ao fazer essa modificação, é possível trazer sustentabilidade às operadoras, instituições e ao sistema público de saúde. Assista ao depoimento da médica Isis Lassarote, da Unimed Volta Redonda, e saiba mais!
BAIXAR AGORA

Onde e como fazer investimentos para melhorar a saúde da população? – Jackson Machado

Para o sistema público de saúde, saber onde e como fazer investimentos pode ser desafiador. É necessário termos dados confiáveis para conseguir aumentar o acesso dos usuários ao sistema de saúde, e prestar um serviço eficaz à comunidade. O Secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, fala quais são as práticas que de fato definem a saúde baseada em valor.
BAIXAR AGORA

Melhor experiência do paciente no relacionamento com organizações de saúde e médicos – Samuel Flam

As instituições de saúde oferecem boas experiências de atendimento ao paciente quando focam a qualidade e a eficiência assistencial, com consequente redução dos desperdícios. Ao ter uma plataforma que agrega valor em saúde, todos os agentes do sistema de saúde têm melhor comunicação com o objetivo de estabelecer o melhor relacionamento possível. No vídeo do Presidente da Unimed BH, Samuel Flam, você entenderá melhor!
BAIXAR AGORA

O caminho para a remuneração em saúde com foco em Compliance – Luís Fernando Joaquim

A conformidade no sistema de saúde passa pela adoção de boas práticas e revisão dos processos no mercado de saúde suplementar. As discussões são saudáveis, porque ajudam a construir um futuro mais sustentável para o setor, que passa por agregar valor em saúde para o paciente. Confira o depoimento do sócio de Life Sciences & Health Care da Deloitte, Luís Fernando Joaquim.
BAIXAR AGORA

Uma mudança de paradigma para a saúde e uma inovação para o SUS – Lorena Furbino

Sabe aquela fala "quem não mede, não gerencia"? Ela é realidade no sistema de saúde público e privado. Por meio dos dados, é possível oferecer um tratamento diferenciado e personalizado, que permite corrigir erros e melhorar o atendimento. Essa é a fórmula da Prefeitura de Belo Horizonte para entregar mais valor em saúde aos cidadãos. Saiba por que, ouvindo a Gestora Executiva DRG do Grupo de Inovação em Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, Lorena Furbino.
BAIXAR AGORA

Dica importante para a equipe de codificação – Ariane Carvalhais

Quando se fala em entregar valor em saúde aos pacientes, é preciso muito mais do que ter os números disponíveis. Sem interpretá-los e entender o que eles significam, nenhuma mudança pode ser feita. O que fazer para mudar esse cenário? Veja a dica da coordenadora da equipe DRG do Hospital Márcio Cunha (MG), Ariane Carvalhais.
BAIXAR AGORA

LGPD e a importância da segurança dos dados pessoais na saúde – Lívia Marra

A Lei Geral de Proteção de Dados já está valendo e as instituições de saúde precisam se adequar. Mais do que um gasto, essas diretrizes se tornam um investimento, porque priorizam a segurança do paciente. Ou seja, é sinônimo de mais confiabilidade e proteção para os agentes do sistema de saúde. Quer conferir sua importância? Assista ao vídeo da advogada especialista, Lívia Marra!
BAIXAR AGORA

O que um Analista de Informação em Saúde faz? – Paula Daibert

Em plena Era da Informação, é um diferencial saber como usar os dados disponíveis. O analista de informação em saúde é o profissional que realiza esse trabalho, garantindo a melhoria da tomada de decisão. Dessa forma, segundo a presidente da SBAIS Paula Daibert, sua instituição de saúde tem acesso a insights mais relevantes para entregar valor.
BAIXAR AGORA

Qual é o diferencial do Analista de Informação em Saúde? – Irlene Neves

Com a transformação digital, novos profissionais surgiram no mercado. Um deles é o analista de informação em saúde, que garante a codificação correta dos dados e facilita a tomada de decisão no dia a dia da instituição de ensino. O resultado é simples: mais comunicação entre os agentes e eficiência no atendimento. Veja o vídeo da Irlene Neves, supervisora hospitalar do SUS de BH, e entenda por que esse especialista contribui para agregar valor na saúde.
BAIXAR AGORA

Prática, simples e acessível: como uma plataforma de valor em saúde deve ser – Victor Seid

Na hora de escolher um software para a sua instituição de saúde, é fundamental avaliar os recursos e ver a opção que facilita a troca de informações e experiências. Essa é uma forma de melhorar os processos, identificar os possíveis desperdícios e melhorar o atendimento de toda a equipe. Veja a fala do coordenador do HRSJC, Victor Seid.
BAIXAR AGORA

Entrega de valor ao paciente: a expertise da ferramenta faz diferença? – Miki Mochizuki

Entregar valor aos pacientes exige um cuidado diferenciado. Para ter acesso aos dados precisos e adotar as correções necessárias, é preciso contar com a plataforma certa. Ela faz toda a diferença para os resultados assistenciais, conforme o diretor clínico do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, Miki Mochizuki.
BAIXAR AGORA

Por que investir na capacitação de um Analista de Informação em Saúde? – Álvaro Koenig

Já pensou na importância de um analista de informação em saúde? Por mais que a profissão ainda seja recente, ela é fundamental para o estabelecimento de governança clínica e para a entrega de valor no atendimento ao paciente. Para chegar a esse patamar, é necessário investir em capacitação. Assista ao vídeo do Álvaro Koenig, da Unimed Joinville, e saiba mais sobre esse especialista!
BAIXAR AGORA

Sustentabilidade, otimização de custos e foco no paciente – Annemarie Dusanek

Entregar valor em saúde é igual aos resultados assistenciais que importam para o paciente dividido pelo custo para a entrega desses resultados. Para reduzir os desperdícios e aumentar a eficiência, é preciso usar uma plataforma de governança clínica baseada em valor. Quer saber mais? A coordenadora de auditoria assistencial da Unimed BH, Annemarie Dusanek, dá a dica.
BAIXAR AGORA

Enriquecer a qualidade da assistência com diminuição do desperdício, é possível? – Robertson Ferreira

Para entregar valor, o foco precisa ser a qualidade da assistência ao paciente. Mas você já pensou que isso implica aumento de eficiência com redução do desperdício? Isso é o que demonstra a fórmula desse indicador. Para isso, é importante ter acesso a informações e possibilidades, que se transformem em insights. Quer saber mais? Assista ao vídeo do Robertson Ferreira, Diretor da ISEE.
BAIXAR AGORA

Por que o ecossistema é essencial para a plataforma de valor em saúde? – Marcelo Carnielo

Já chegou a hora de discutir possíveis avanços para o sistema de saúde, a fim de melhorar o atendimento aos pacientes e trazer eficiência aos processos dos agentes envolvidos. Com a ação conjunta entre ecossistema e tecnologia, é possível extrair o melhor da plataforma de valor em saúde. Entenda como alcançar esse nível, assistindo à fala do Diretor Técnico da Planisa, Marcelo Carnielo.
BAIXAR AGORA

O que ganhamos com a gestão de riscos 4P para a segurança assistencial? – Marcos Vete

Em qualquer instituição de saúde, é preciso otimizar o gerenciamento e alcançar mais eficiência com redução de desperdícios. Nesse contexto, a gestão de riscos 4P é fundamental para a segurança assistencial. A partir disso, é possível atingir melhores resultados assistenciais, que se traduzem em confiança. É o que diz o diretor administrativo do Hospital Madre Teresa, Marcos Vete.
BAIXAR AGORA

(31) 3241-6520 | grupoiagsaude@grupoiagsaude.com.br

Creative Commons

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Os Termos de Uso e a Política de Privacidade deste site foram atualizados em 05 de abril de 2021. Acesse:
© ‎Grupo IAG Saúde® e DRG Brasil ® - Todos os direitos são reservados.
Logo Ingage Digital